1) RESIDENT EVIL 3
Um dos games mais icônicos de todos os tempos, "Resident Evil 3 Nemesis" é uma obsessão. Eu e meus amigos conhecemos cada palmo do game, toda a planta da cidade. É o meu game favorito do PS1 e um dos mais assustadores e frenéticos de todos os tempos. Principalmente, quando o vilão é um monstro com mais de 2 metros de altura, que corre atrás de você de maneira alucinada para te trucidar. Nemesis é também o maior vilão da história dos vídeo games e ele te aborda das maneiras mais inesperadas: quebrando vidraças, derrubando helicópteros, invadindo trens, incendiando postos de gasolina. Ou seja, não há como escapar ileso dessa perseguição implacável. Além de outros monstros nojentos e letais que você encontra pelo caminho: cachorros zumbis, aranhas gigantes, um verme colossal, lagartos humanos e outras criaturas. Um inferno biológico na Terra. E tudo isso na pele de Jill Valentine, a melhor protagonista de toda a série. Puzzles, armas de fogo, estratégias, sustos, terror e zumbis por todo o lado, impedindo de vez a sua tranquilidade. Sair vivo de Raccon City tomada pelo vírus infernal da Umbrella Corp é uma missão que não te deixará dormir. Perseguições, explosões, salvamentos e total desespero. Que vale cada hora de jogo, pois tudo nesse game é fascinante e aterrador!
2) TONY HAWK 4
Seus antecessores são espetaculares, mas "Tony Hawk 4" é o auge. O melhor jogo de esportes do PS1 é literalmente radical, cada manobra é uma vibração. A trilha sonora é a melhor do console: Toy Dolls, Sex Pistols, Public Enemy, Iron Maiden e outras tantas. Aliás, o skate tem a característica de ser subversivo e "TH 4" canaliza toda essa energia. O 2 players é sem palavras e o leque de skatistas é icônico. Com destaques para o próprio Tony, Rodney Mueller, o brasileiro Bob Burnquist e o doidão Bam Margera. Outro destaque sensacional são os videoclipes para destravar mostrando as manobras de cada um dos skatistas. Um espetáculo!
3) DRIVE 2
Este game entra facilmente na minha lista dos três melhores games do PS1 de todos os tempos, o motivo é simples: ele é o precursor nº 1 de Grand Theft Auto. Só isso bastaria para ele a posição, mas tem mais. Drive 2 é um dos games mais perfeitos já feitos e um dos mais revolucionários e instigantes. Foi o primeiro game que conheci quando entrei pela primeira vez em um fliperama, o primeiro game de PS1 que acompanhei. Segundo, é um jogo que homenageia filmes de corrida dos anos 70 como: “Corrida Contra o Destino”, “60 segundos” e, principalmente, “Caçador de Morte” (The Driver). São momentos incríveis na boleia de um carro, seguindo trens como no épico filme “Operação França” e participando de outras intrigas mirabolantes: perseguições, espionagens, fugas e sabotagens. Tudo sobre quatro rodas. Você vai praticando até se tornar um Ás da direção. E o mais sensacional era que você podia trocar de carro quando quisesse, além de desbloquear carros especiais. São também os melhores gráficos, a melhor mecânica e jogabilidade do PS1. Eterno.
4) VIGILANTE 8 2AND OFFENSE
Vigilante 8 2and Offense é um jogo incrível para PS1. Clássico dos clássicos quando o assunto é batalha de carros ou "destruição de carros". Ao lado de outros grandes como a série "Twisted Metal" e "Rogue Trip". A quantidade de carros e armas é gigantesca, além dos cenários pra lá de bizarros, com destaque para o desértico "Metor Crater" com a aparição da sensacional Formiga do Arizona. Um monstro gigante capaz de lhe perseguir e causar danos. Vigilante 8 2and Offense é também formidável quando o assunto é 2 players. Todos os carros e personagens do jogo são sensacionais. Vale muito a pena! Diversão ilimitada e tardes delirantes de perseguições e batalhas implacáveis.
Esqueça o ritmo pacato de Dino Crisis 1, Dino Crisis 2 é o que há de mais veloz e animal. A começar pelos ataques que acontecem em horda, porém sem nunca cair na repetição. A quantidade e o calibre das armas são devastadoras. A atmosfera é sensacional e os ambientes são pra lá de soberbos. A variedade de dinossauros também é gloriosa, sem mencionar o encontro épico com o T-REX. Tudo no game nos conduz para uma aventura intensa e delirante, pelo universo dos répteis de uma tonelada devoradores de humanos. Você quer jogar o game dezenas de vezes. É o tipo de clássico que preenche as tardes e você não consegue largar do controle até chegar ao fim. Obs: As perseguições são eletrizantes.
Test Drive 5 é um formidável jogo de corrida, considero o melhor da sua geração. Com pistas e carros sensacionais, modelos de marcas licenciadas como: Chevrolet, Ford, Shelby, Dodge, Nissan, Pontiac e outras. Além de carros inventados, de viaturas policiais ao esquisitão carro Hot Dog. E pistas pelo mundo inteiro, além das inventadas também: uma de miniatura, muito louca! O jogo não se leva a sério e isso é o bacana! Nem por isso deixa de ser, já que as corridas são frenéticas e o grau de diversão é elevadíssimo. Ponto também pra trilha sonora: rock e metal. Você ainda pode destravar o videoclipe "Replica" do Fear Factory. O 2 players também é formidável, é de perder a noção do tempo.
Esqueça 007 ou Missão Impossível, obra prima da espionagem nos videogames, Syphon Filter 3 é o melhor jogo de tiro em terceira pessoa do PS1. Com uma diversidade incrível de ambientes e armas. As missões são diversas e inventivas, além de um sistema de mira muito eficiente. O jogo é compacto e não cansa nunca, com uma diversa rede de inimigos. Além disso, o 2 players é um dos melhores do ps1, com o modo batalha com uma gama enorme de personagens, cenários e armas de fogo. São horas incontáveis de diversão na pele do espião Gabriel Logan ou se digladiando entre amigos.
Este game tem um apelo emocional muito grande para mim, por conta da sua alta capacidade viciante. Você vive na pele o que é ser um estrategista militar e terá que gastar todos os seus neurônios para vencer a guerra. Apelando para toda a sordidez bélica, incluindo espionagens, sabotagens e armas nucleares. É sobre a guerra, a mais bárbara das experiências humanas. É, especialmente, sobre a Guerra Fria: forças aliadas aos EUA versus a União Soviética. Ganha quem tiver acesso a mais recursos e souber comandar melhor o seu exército, saber se proteger e atacar. “Red Alert 2” é a arte da guerra em seu estado puro nos videogames. Jogo imperdível!
Clássico do PS1, Quake II é um dos games mais assustadores da plataforma. E um dos mais insanos também. Com trocas de tiros frenéticas e perseguições alucinantes por cenários pra lá de macabros. Uma verdadeira piscina de sangue.São ciborgues, demônios, máquinas e aberrações te perseguindo num estilo de jogo a la Doom. Só que com gráficos e uma mecânica mais bem acabados. O jogo é radical e o clima é aterrorizante. É o tipo de game que só os fortes jogam depois da meia-noite. O 2 players também é fantástico, com uma quantidade insana de armas de fogo e outras maluquices. Vale muito o replay!
Resident Evil Survivor é um survivor horror excelente, no qual você assume o papel do misterioso agente Ark Thompson. Enquanto você adentrar as entranhas de Raccon City e suas criações bizarras, em primeira pessoa . Cidade, aliás, que é um poço de sustos e pesadelos. Aparições sinistras de zumbis, lagartos humanos, mariposas e aranhas gigantes. Além do brutamontes Hypnos Tyrant, que fica na sua cola o game inteiro impedindo profundamente a sua paz de espírito. Com opções de atalhos e outras surpresas, RE Survivor é uma viagem solitária ao inferno de uma cidade assolada por um vírus perverso criado em laboratório e por experiências proibidas e perigosas. Prepare-se para jogar com o coração à flor da pele em muitos momentos por ruas, casebres, laboratórios e construções abandonadas. Sem chances reais de sair ileso.
Comentários
Postar um comentário